10 Praias para conhecer em Alagoas

10 Praias para conhecer em Alagoas

15 de Fevereiro de 2017 às 14:44, POSTADO POR Hérica Machado

Selecionamos 10 praias incríveis para você conhecer no litoral alagoano! Você vai encontrar de pontos mais agitados, para que gosta de badalação, a praias calmas, para descansar da correria do dia-a-dia.

Barra de São Miguel

                                                                          

Não são poucos os turistas que conhecem Barra de São Miguel somente como ponto de embarque para a praia do Gunga. O que eles não sabem é que a pequenina cidade, a 30 km da capital, abriga um dos balneários preferidos da elite alagoana, com uma bela praia de piscinas naturais na maré baixa e ondas fortes na alta. As boas formações, aliás, fazem de São Miguel cenário constante de campeonatos regionais de surf. 

 

Porto de Pedras

O charme rústico do cenário que contorna Porto de Pedras e as vilazinhas ao redor faz da região uma das mais encantadoras da Costa dos Corais, entre Maceió e Recife. Na sede do município, as casas centenárias colorem o centrinho; enquanto na praia o destaque fica para o farol, acessível depois de cinco minutos de caminhada íngreme e vista de tirar o fôlego

 

São Miguel dos Milagres

Um dos recantos mais belos da Costa dos Corais, São Miguel dos Milagres ainda não faz parte do roteiro dos muitos turistas que visitam a capital alagoana. Melhor assim, o que garante à vila de pescadores a preservação de suas praias selvagens que servem de cenário para pousadas cheias de charme e restaurantes sofisticados. 

 

Coruripe

                                                                          

 

O povoado escondido no extremo sul de Alagoas ainda não foi descoberto por boa parte dos turistas que lotam as praias de Maceió. A cem quilômetros da capital, a rústica vila preserva a paz e a tranquilidade em meio a enormes coqueirais que contornam o mar cristalino e as areias brancas, finas e desertas. O farol e os gigantescos recifes completam a paisagem intocada. 

 

Praia do Francês

Uma das praias mais conhecidas de Alagoas, a praia do Francês fica a apenas 33 quilômetros de Maceió, no município de Marechal Deodoro. O tom das águas - que vai do verde claro ao azul intenso - é tão variado quanto seu público. 

 

Passo de Camaragibe

Escondida na Costa dos Corais - entre Maceió e Recife -,  a cidade natal de Aurélio Buarque de Holanda chama a atenção pela beleza exuberante do mar, entrecortado por recifes, corais, rios, lagoas e manguezais. Tal paisagem fica ainda mais bonita nas praias de Barra de Camaragibe, Marceneiro e dos Morros, emolduradas por vastos coqueirais. 

 

Maragogi

                                                                          

No meio do caminho entre Maceió e Recife fica Maragogi. Fincada no coração da Costa dos Corais, a vila chama a atenção pelo belo conjunto que reúne mar cristalino, areias finas, coqueirais e recifes, sem contar a excelente infraestrutura de hospedagem. Além dos elementos paradisíacos, a paisagem é incrementada ainda pelas Galés, as enormes piscinas naturais a seis quilômetros da costa, repletas de peixes e acessíveis por catamarãs e lanchas que partem da praia central. 

 

Japaratinga

Escondida na Costa dos Corais - entre Maceió e Recife -, a antiga colônia de pescadores é um refúgio perfeito em meio a águas calmas, areias finas, recifes e coqueirais a perder de vista. 

Os 15 quilômetros de litoral da cidadezinha estão divididos em cinco praias. A que dá nome à vila abriga a prefeitura, os dois postos de saúde, as escolas, as praças, a delegacia, o mercado público e a igreja de Nossa Senhora das Candeias, construída pelos holandeses há mais de 300 anos.

 

Maceió

Nenhum dos 40 quilômetros de praias de Maceió consegue desapontar o visitante. São águas transparentes, com nuances que vão do verde clarinho ao azul turquesa, piscinas naturais, areias douradas e imensas manchas verdes, formadas ora por coqueirais, ora por fazendas de cana-de-açúcar. Os litorais Norte e Sul, repletos de cenários encantadores, garantem aos turistas passeios variados a uma pequena distância dos principais hotéis.

 

Barra de Santo Antônio

                                                                         

A simplicidade do vilarejo de Barra de Santo Antônio cativa os visitantes, que lá encontram paisagens diversas - dos coqueiros e águas transparentes da praia do Morro às ondas fortes e falésias multicoloridas de Carro Quebrado.

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO