GUIA DO IPVA 2019

GUIA DO IPVA 2019

13 de Janeiro de 2019 às 23:32, POSTADO POR Vanessa Nascimento

Os donos de veículos em Alagoas já podem consultar os valores e as datas de pagamento do IPVA 2019. A Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) informou que as alíquotas usadas para o cálculo neste ano permanecem as mesmas de 2018.

Os contribuintes que quiserem pagar o IPVA em cota única com desconto de 10% devem fazer o pagamento até o dia 28 de fevereiro.

A quitação do tributo também pode ser feita parcelada em seis vezes, mas as parcelas não podem ser menores que R$ 100. O pagamento parcelado segue prazos específicos, de acordo com o final da placa do veículo (veja o calendário na imagem abaixo).

...

O boleto para o pagamento do IPVA estará disponível no site da Sefaz. Ele também será enviado pelos correios e poderá ser obtido pessoalmente, em alguma das Centrais Já! do estado.

Tabela com prazos do vencimento de cada parcela do IPVA em Alagoas foi publicada no Diário Oficial — Foto: Reprodução

Tabela com prazos do vencimento de cada parcela do IPVA em Alagoas foi publicada no Diário Oficial, com prazos do vencimento de cada parcela do IPVA em Alagoas foi publicada no Diário Oficial,

Tabela com prazos do vencimento de cada parcela do IPVA em Alagoas foi publicada no Diário Oficial — Foto: Reprodução

 

Como calcular

Para descobrir qual o valor a ser pago pelo IPVA neste ano, é preciso saber o valor venal do seu veículo. As informações foram disponibilizadas no Diário Oficial do Estado, por modelo e ano.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO